Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid: Região de BC foi a única que baixou o grau de risco nesta semana em SC

A AMFRI foi reclassificada, passando de gravíssimo (vermelho) para grave (laranja)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Governo de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira, 9, a nova matriz de risco potencial para Covid-19. Dentre as 16 regiões de saúde do Estado, 14 estão em nível gravíssimo. Em relação ao boletim da semana passada, a única região que baixou o grau de risco, foi a região Foz do Rio Itajaí, a qual Balneário Camboriú faz parte.

A AMFRI foi reclassificada, passando de gravíssimo (vermelho) para grave (laranja). A região do Extremo Oeste permanece em nível grave.

Apesar ter ter baixado para o grau grave, A região ainda está incluída nos alertas de evento sentinela (óbitos) e ocupação leitos de UTI. No momento, todas as regiões do estado registram alta mortalidade por COVID-19, reflexo do aumento do número de casos nas últimas semanas. O Rt aponta que a pandemia está em expansão em todo o estado. Todas as regiões encontra-se em alerta máximo para a ocupação de leitos de UTI. Há necessidade de cancelar a realização de cirurgias eletivas, colocar em
funcionamento todos os leitos disponíveis, ampliar ações de identificação de manejo
precoce de casos e investir em restrição de contato entre as pessoas para que haja
redução da ocupação em médio prazo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

>> Confira aqui a nova matriz

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.