Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid: vacinação para profissionais da saúde 18+ é liberada em BC

Os profissionais precisam apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú amplia a vacinação em profissionais da saúde, que atuam em clínicas com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), para a faixa de 18 anos ou mais. A imunização inicia nesta quarta-feira (02), das 8h às 17h, na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, e, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, nas demais UBS. Para receber a vacina, os profissionais da saúde precisam apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício.

Vacinação contra Covid-19 no feriado

Balneário Camboriú terá vacinação contra Covid-19 na sexta-feira (04) e no sábado (05) na Unidade Básica de Sáude Central, na Rua 1.500, das 8h às 17h. Na quinta-feira (03), devido ao feriado de Corpus Christi, não ocorrerá vacinação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem pode tomar a vacina?

Podem se vacinar pessoas de 18 anos ou mais que tenham as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão Arterial; Insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatias; Arritmia cardíaca; Doença cérebro vascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida; Cirrose hepática; e Pessoas com deficiência sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

É necessário apresentar atestado médico original e cópia, assinado e com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Síndrome de Down, gestantes e puérperas, deficientes…

A vacina também será aplicada em pessoas acima de 18 anos com síndrome de Down, transplantados, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pacientes renais crônicos em hemodiálise serão vacinados na Pró-Rim. Gestantes e puérperas com comorbidades, com idade acima de 18, devem se imunizar na unidade de saúde do Centro para receber a vacina da CoronaVac ou Pfizer, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

É necessário apresentar atestado médico original e cópia, assinado e com CID, válido por um ano, comprovando a comorbidade. Além de documento oficial com foto e comprovante de residência.

Professores e auxiliares

A vacinação também está ocorrendo em professores e auxiliares, com mais de 18 anos: a) que atuam em Educação Especial; e b) que atuam em Educação Infantil com crianças de 0 a 6 anos. Para se vacinar, é necessário apresentar documento oficial com foto e declaração comprobatória assinada pelo gestor da escola.

Idosos

Continua a vacinação em Balneário Camboriú da primeira dose em idosos de 60 anos ou mais e segunda dose em idosos de 66 anos ou mais. Estes precisam apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência para se vacinar. Para segunda dose é preciso apresentar carteira de vacinação.

Efetivos das forças de segurança

Os efetivos e estagiários da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e Voluntários, do Instituto Geral de Perícias, da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa, da Defesa Civil, da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, das Forças Armadas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica e os(as) Guardas Municipais também estão recebendo a vacina. Para isso, é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício ou documento comprobatório assinado pela chefia da corporação.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.