Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Crianças de Camboriú são atendidas em três polos de férias

Desde o dia 17 de dezembro, 140 monitores trabalham nos polos para cuidarem das crianças – junto à equipe administrativa dos CEIs

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Cerca de 500 crianças de Camboriú, de até três anos de idade, são atendidas nos polos estruturados nos Centros de Educação Infantil (CEIs) Odete Ramos Poltronieri, Julita Pereira e Professor Orlando Souza Filho, nos bairros Centro, Taboleiro e Santa Regina, respectivamente, durante o recesso escolar, cujos pais precisam trabalhar neste período das férias escolares. As crianças recebem alimentação e lanches ao longo do dia, além de participarem de atividades lúdicas e recreativas. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30’ às 18 horas, e será prestado até o dia 14 de fevereiro. 

“Como nos anos anteriores, planejamos tudo com muito cuidado, pois sabemos que muitos moradores precisaram retornar ao trabalho logo após as festas de fim de ano. Sabemos que esse serviço nos polos, evitam desconfortos para aqueles que não tinham onde deixar as crianças enquanto estão no trabalho. Ofertar essa assistência durante o recesso escolar é uma forma de auxiliar as famílias do município que realmente necessitam, tanto que este ano não temos nenhuma criança na fila de espera”, comemora a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa. 

Desde o dia 17 de dezembro, 140 monitores trabalham nos polos para cuidarem das crianças – junto à equipe administrativa dos CEIs. Os alunos estão matriculados em meio turno (matutino ou vespertino) ou período integral. O serviço em polos respeita o estabelecido no decreto 3.282/2017.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.