Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú
Siga-nos no Google News

Crianças participam do plantio de mudas realizado pelo Produtor de Água

Em uma área de 30 hectares em processo de restauração, foram plantadas 60 mudas nativas, entre elas: gabiroba, aroeira, jerivá, ingá feijão e paineira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com a participação de 23 crianças da pré-escola ao 5° ano da Escola de Campo do Lajeado, em Camboriú, a equipe do Produtor de Água do Rio Camboriú realizou o plantio de mudas nativas na última sexta-feira (27). A ação em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) e Rede Municipal de Ensino de Camboriú, aconteceu na propriedade de Janir de Oliveira, localizada na Encantada e inserida no projeto desde 2014.

Em uma área de 30 hectares em processo de restauração, foram plantadas 60 mudas nativas, entre elas: gabiroba, aroeira, jerivá, ingá feijão, paineira e dedaleiro. “O plantio estava programado para semana passada, em alusão ao dia da árvore, mas como choveu, tivemos que cancelar e deu certo fazer hoje”, disse a engenheira Ambiental da Emasa, Rafaela Comparim.

As turmas participantes do plantio, fazem parte do Programa Tatu de Educação Socioambiental, que atende alunos do ensino fundamental de Camboriú e consiste em levar educação ambiental, através de palestras e encontros para as escolas. “O plantio, que remete à consciência ecológica, é um momento de socialização dos alunos e uma ação complementar ao que estudam em sala de aula”, pontuou a diretora de educação ambiental, parques e reservas da Fucam, Caroline M. Teixeira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O plantio de mudas é uma das práticas do Produtor de Água, realizada para a recuperação de áreas degradadas, assim como, a conservação dos remanescentes florestais nativos, o manejo adequado do solo e a conservação de estradas rurais. Por meio do Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú – que visa garantir a conservação dos recursos hídricos na bacia do rio Camboriú – os proprietários que voluntariamente adotarem práticas conservacionistas em suas propriedades, serão recompensados com incentivos financeiros. Atualmente, são 26 propriedades participantes e possui 1.129 hectares de área conservada, além de 59 hectares em processo de restauração.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.