18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Cultura de BC recebeu 107 inscrições na LIC 2020

Os projetos selecionados receberão recursos financeiros do Fundo Municipal de Cultura. Nesta edição, o montante é de R$ 950 mil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

107 projetos foram inscritos na Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú. O prazo de inscrição terminou dia 20. Os projetos passam agora por uma análise documental feita pela Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) da LIC. Essa etapa deve estar concluída na próxima semana.

As listas preliminar e final dos aprovados nessa fase será publicada no site da Fundação Cultural. Depois de finalizada essa etapa, começa a análise de mérito.

“Passando da etapa de avaliação documental, a análise de mérito será feita por pareceristas credenciados no Edital de Pareceristas lançado no final de 2018 e ainda válido. A portaria 001/2020 foi publicada no dia 15/01/2020 com a nomeação dos avaliadores por área”, diz a presidente da Fundação Cultural, Bia Mattar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A previsão é de que a relação final dos projetos que serão desenvolvidos no município com recursos públicos esteja definida na segunda quinzena de fevereiro.

LEIA TAMBÉM:
Teatro Bruno Nitz terá tributo à banda Abba nesta quarta, 22

Os projetos selecionados receberão recursos financeiros do Fundo Municipal de Cultura. Nesta edição, o montante é de R$ 950 mil. A LIC, que é o principal programa de políticas públicas da Fundação Cultural, está no sétimo ano.

Dos 107 inscritos, cinco foram descartados por erro de preenchimento. Das 12 áreas culturais previstas na LIC, as que mais receberam inscrições foram Literatura e Música, ambas com 13 projetos, e Artes Visuais, Audiovisual e Patrimônio Cultural, com 12 cada.

“Estamos felizes com o resultado das inscrições na LIC. A cada ano, nossos artistas demonstram a imensa capacidade de transformar ideias em bons projetos que movimentam a cadeia produtiva e a cultura de nossa cidade. Diante do ambiente nacional em que vive a cultura, Balneário Camboriú, mais uma vez, demonstra que investir em arte é investir no humano”, diz a presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Dagma Castro.

PUBLICIDADE

Suspeito foge da PM e abandona bicicleta furtada no Monte Alegre

Em consulta ao número de série da bicicleta pelo aplicativo “Bike Registrada”, foi possível identificar o proprietário

Balneário Camboriú registra 31 novos casos de Covid neste sábado

Permanecem em tratamento 1.190 pacientes, sendo 1.151 em domicílio e 39 internados
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,330CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!