A lista de projetos habilitados na primeira etapa da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC) foi divulgada pela Fundação Cultural no fim da tarde de terça-feira (4). A divulgação ocorreu após a análise dos recursos enviados pelos proponentes não habilitados preliminarmente.
Dos 102 projetos inscritos, 95 foram considerados aptos a permanecer no processo de seleção após o fim da fase de análise de documentos feita pela Comissão de Organização e Acompanhamento (COA) da LIC. A lista pode ser conferida no site https://culturabc.com.br.
LEIA TAMBÉM:
Edital abre vaga para Conselho Municipal de Relações Internacionais e Federativas
“Estou bem satisfeita com o resultado. Em anos anteriores, chegávamos a ter 30 projetos não habilitados nesta etapa. A cada ano, esse número diminui. Neste ano, apenas sete projetos não foram habilitados, a maioria deles de proponentes que nunca fizeram um projeto da LIC antes e cometeram algum erro no envio da documentação”, diz a presidente da Fundação Cultural, Bia Mattar.
Com a conclusão dessa etapa, começa a análise de mérito dos projetos por pareceristas credenciados pela Fundação Cultural. A previsão é de que a relação final dos projetos que serão desenvolvidos no município com recursos públicos esteja definida na segunda quinzena de fevereiro.
Os projetos selecionados receberão recursos financeiros do Fundo Municipal de Cultura. Nesta edição, o montante é de R$ 950 mil.