Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Curso para Bombeiro da Melhor Idade está com inscrições abertas

Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 55 anos, estar em dia com as obrigações legais, ser alfabetizado, residir em Camboriú ou Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do Curso de Formação de Bombeiros da Melhor Idade do Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú. Os interessados devem procurar o Quartel de Bombeiros Militar de Camboriú nos dias úteis, das 13h às 18h, ou se matricular online (https://forms.gle/jbYyu1QgUSALFTwh7).

As inscrições seguem até o dia 7 de outubro. Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 55 anos, estar em dia com as obrigações legais, ser alfabetizado, residir em Camboriú ou Balneário Camboriú, não ter concluído este mesmo curso em alguma Organização de Bombeiros Militares de Santa Catarina e possuir capacidade de locomoção. Com uma carga de 40 horas, o curso conta com noções de primeiros socorros, prevenção em acidentes e incêndio, além de conhecimentos institucionais sobre o CBMSC.

O curso é gratuito e será realizado de 8 de outubro a 12 de novembro, as terças e sextas-feiras, das 14h às 17h.  Além do atendimento efetivo em ocorrências, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atua fortemente em campanhas de prevenção através de vários projetos sociais. Um destes projetos tem como objetivo capacitar idosos para agir em situações de emergência, evitando ou minimizando acidentes domésticos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Bombeiro da Melhor Idade busca alunos dispostos a otimizar a qualidade de vida e ainda prestar auxílio em situações de socorro. Entre as disciplinas abordadas estão segurança no lar, percepção de riscos, acionamento dos órgãos de emergência, além de atividades físicas na Melhor Idade – módulo que expõe cuidados que os idosos devem manter para a promoção da qualidade de vida. 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (47) 3398-6473 e (47) 3398-6468 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!