18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Curso de Fisioterapia da UniAvan abre inscrições para atendimentos gratuitos em Balneário Camboriú

As vagas são limitadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed promove ‘Dia Imperdível’ para contratar planos de saúde nesta sexta, 16

Unimed tem nesta sexta-feira o Dia Imperdível, uma oportunidade única para contratar plano de saúde

UniSociesc realiza Concurso de Bolsas de Graduação

Prova, que será online, acontece no dia 24 de outubro (sábado), às 14h, e a inscrição deve ser feita no site unisociesc.com.br/vestibular
Siga-nos no Google News

Com o objetivo de auxiliar a população com práticas fisioterapêuticas na saúde da mulher e do homem, o curso de Fisioterapia do Centro Universitário Avantis – UniAvan está com as inscrições abertas para atendimentos especializados, que tratam desde incontinência urinária até pós-cirurgias de próstata. As inscrições são gratuitas e destinadas à mulheres, gestantes e homens de todas as idades.

As vagas são limitadas. Podem participar do atendimento mulheres que tenha incontinência fecal ou urinária, vaginismo, dor pélvica, dor no ato sexual, mulheres que já realizaram cirurgias pélvicas, cirurgias de períneo, também aquelas que desejam prevenir a incontinência urinária e ainda gestantes que, por condições fisiológicas da gestação, apresentam casos frequentes de incontinência urinária.  Com os homens, o trabalho será realizado aos que também apresentam incontinência urinária e que estão se recuperando de cirurgia na próstata.

Para que o problema seja resolvido são utilizadas técnicas de treinamento de músculos pélvicos e estimulações simples e indolores, além de orientações sobre como o paciente deve se cuidar em casa. O atendimento será realizado pelos acadêmicos de Fisioterapia com supervisão da Professora M.ª Angelise Mozerle. Segundo Angelise, a maioria das pessoas não sabe que algumas condições fisiológicas podem ser tratadas com ajuda de técnicas da fisioterapia, por isso, o objetivo de trazer pacientes reais para dentro da disciplina. “A cada cem mulheres, vinte e quatro delas sofrem com incontinência urinária e cada cem homens, dois deles também apresentam a condição. A maior parte desse público não sabe que a fisioterapia consegue auxiliar no alívio dos sintomas e no tratamento das disfunções miccionais. Nós atuamos desde prevenção de futuras alterações, reabilitação de disfunções e orientações sobre essa área”, explica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
PUBLICIDADE

E-Título passa a ter foto do eleitor e pode ser usado como documento oficial

Tal funcionalidade está disponível somente para quem realizou o cadastramento biométrico

Decreto presidencial autoriza apoio da Força Federal nas eleições 2020

TSE recebeu pedido de garantia da votação e da apuração das eleições para 545 municípios
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!