A passagem de um ciclone extratropical provoca chuva intensa e ventos fortes em grande parte do Estado nesta quarta-feira, 10. A Defesa Civil de Santa Catarina recomenda à população que evite sair de casa, salvo em caso de necessidade, e que notifique os órgãos responsáveis sobre qualquer ocorrência.
A instabilidade atinge principalmente o centro e o leste do estado. Há registro de alagamentos, inundações, deslizamentos, enxurradas, quedas de postes, placas e árvores e queda de energia.
Os maiores índices pluviométricos nas últimas 24 horas foram registrados em Florianópolis, 185.3mm, Nova Veneza, 175mm, Schroeder, 164mm, Morro da Fumaça, 150.8mm e Tubarão 138.4mm.
A DEFESA CIVIL RECOMENDA:
Não dirigir em locais alagados
Evitar contato com água
Ficar atento a movimentos de terra e inclinação de postes e árvores.
Em caso de vendaval, buscar local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
Evitar atividades de navegação, pesca e esportes náuticos
Ficar atento a estruturas vulneráveis e erosão costeira.
Em caso de queda de fios de eletricidade, comunicar a Celesc, pelo telefone 0800 ou pelo aplicativo
TELEFONES DE EMERGÊNCIA
Celesc: 08000 480196
Corpo de Bombeiros Militar: 193
Defesa Civil: 199
Polícia Militar: 190
Ocorrência na região:
Balneário Piçarras:
Na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 8h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Piçarras foi acionado via 193, para atender uma queda de muro sobre veículo na rua Tatuíra, bairro Itacolomi.
Ao chegar no local foi visualizado um Gol, com uma vitima presa nas ferragens, em via pública, com uma coluna de concreto sob o veículo.
Foi realizado a segurança do perímetro e feito o desencarceramento e extração da vítima, que estava inconsciente e com suspeita de traumatismo cranioencefálico.
A vítima foi estabilizada em maca rígida e conduzido pelo ASU 454 para o Pronto Atendimento de Piçarras.