Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Defesa Civil realiza Operação Primavera em Balneário Camboriú

Segundo o Diretor da Defesa Civil de BC, Fabrício Melo, a Prefeitura através das secretarias têm trabalhado fortemente em ações preventivas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A primavera é a estação do ano mais propensa a intempéries, especialmente chuvas e vendavais. Por isso, a Defesa Civil de Santa Catarina realiza a “Operação Primavera“, com intuito de preparar as cidades para possíveis eventos adversos.

Em Balneário Camboriú algumas das ações previstas na Operação Primavera, segundo o calendário preestabelecido, serão treinamento de evacuação de escolas em caso de emergência, limpeza de rios, simulado de emergência marítima, assim como ampliação e implantação de novos sistemas de drenagem, várias ações de poda de árvores, entre outras.

Segundo o Diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, a Prefeitura através das secretarias têm trabalhado fortemente em ações preventivas. “O objetivo é mudar a cultura de reação para uma cultura de prevenção”, afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse ano, a previsão da Epagri/Ciram é de temperaturas acima da média na primavera de Santa Catarina. Especialmente na primeira quinzena de setembro, mas ainda podem chegar massas de ar frio, com curta duração, e formação de geada fraca. Nesse período, há indicativo de chuva melhor distribuída no Estado e o aumento do risco de temporais. Por isso, a Epagri/Ciram recomenda o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados no site.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.