Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Bairro da Barra recebe mutirão contra a dengue após registrar maior número de focos do mosquito

Ação da Prefeitura contará com equipes da Saúde e Obras para eliminar criadouros e conscientizar moradores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Neste sábado (8), o Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, receberá uma força-tarefa para prevenção da dengue. O mutirão, organizado pela Secretaria de Saúde, por meio das Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, será realizado a partir das 8h com o objetivo de eliminar focos e potenciais criadouros para o Aedes aegypti. A ação, que terá também a participação da equipe da Secretaria de Obras, terá início pela Rua Donaciano dos Santos e avançará por todo o bairro.

“Estamos organizados e trabalhando focados na prevenção desde o início do mês de janeiro. Esse mutirão no Bairro da Barra é mais uma ação com o intuito de orientar a comunidade e prevenir a proliferação da doença em nosso município”, explica a secretária de Saúde, Aline Leal.

Segundo informações do diretor de Vigilância Ambiental, David Cruz, além de orientar os moradores, as equipes realizarão no local a chamada “eliminação mecânica”. “Basicamente vamos percorrer o bairro para eliminar espaços e recipientes que acumulem água e aplicar larvicida onde for necessário. É uma ação simples, mas que interrompe o ciclo de vida do mosquito”, ressaltou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Levantamento

Segundo o diretor, a ação na Barra será feita levando em consideração os dados apontados pelo levantamento de índice rápido para o Aedes Aegypti (LIRAA). “Esse mapeamento é feito para identificar as localidades que mais apresentam a presença do vetor e a região da Barra foi a que mais registrou focos positivos para o mosquito”, afirmou. Ao todo, foram identificados 204 focos por meio do LIRAA, sendo 78 deles no Bairro da Barra.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.