Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Depois da chuva de 300mm o sol volta a aparecer em Santa Catarina

No Natal, 25, retorna uma condição mais favorável para pancadas de chuva à tarde e noite

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Litoral Norte, Itajaí e Camboriú) e a Grande Florianópolis (Ilha de Santa Catarina e São José) foram as regiões que apresentaram os maiores totais de chuva dos últimos 4 dias, acumulando valores acima de 300mm em 96 horas. A chuva persistente e volumosa, nesse período, atingiu o leste de SC com totais entre 100mm e 200mm em vários municípios, enquanto os totais foram inferiores a 30mm em grande parte das estações localizadas entre o Extremo Oeste e Planaltos e no Alto Vale do Itajaí.

O sol volta a aparecer em todo o Estado a partir desta quinta-feira, 22, predominando até sábado, 24, na maior parte do dia. No Natal, 25, retorna uma condição mais favorável para pancadas de chuva à tarde e noite. Com o início do verão, ocorrido em 21/12, a última semana de dezembro será marcada por chuva mais frequente, típica de verão (localizada e passageira) e sem indicativo de totais elevados.

Início de verão com sol e calor em SC

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quinta-feira (22/12):

Tempo: sol e algumas nuvens em SC. No Litoral Norte, chuva fraca e isolada pela manhã e no período noturno, devido à circulação marítima.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil.

Sexta-feira (23/12):

Tempo: predomínio de sol em SC, com mais nuvens pela manhã. No Litoral Norte, chuva fraca e isolada no início e fim do dia, devido à circulação marítima.

Temperatura: em elevação.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil.

Sábado (24/12):

Tempo: sol com algumas nuvens em todas as regiões de SC, com chuva fraca e isolada no período noturno na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Temperatura: elevada, calor.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Domingo (25/12):

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. No decorrer da tarde e noite condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, devido a um cavado (área de baixa pressão).

Temperatura: elevada, calor.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (26/12):

Tempo: do Extremo Oeste ao Litoral Sul, mais nuvens com pancadas de chuva e temporais localizados a partir da manhã, atingindo as demais regiões na tarde e noite devido ao avanço de uma frente fria.

Temperatura: elevada, abafado, diminuindo no fim do dia.

Vento: nordeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.