Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Desassoreamento do Rio Peroba prevê a retirada de 13,5 mil metros cúbicos de lodo

Teve início nesta quinta-feira (13), a obra de desassoreamento do Rio Peroba promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Emasa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Teve início nesta quinta-feira (13), a obra de desassoreamento do Rio Peroba promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Emasa. De acordo com a prefeitura, a obra, há muito esperada por moradores do Bairro dos Municípios, deve minimizar consideravelmente as cheias no entorno do Rio Peroba nos períodos de chuvas fortes.

A obra de desassoreamento foi determinada pelo prefeito Fabrício Oliveira após se reunir com lideranças comunitárias e moradores da região no início deste ano.

“Em dezembro de 2022, fortes chuvas atingiram Balneário Camboriú e causaram alagamentos e transtornos aos moradores da cidade. Muitas ruas próximas ao Rio Peroba sofreram com as enchentes devido ao assoreamento que compromete a profundidade e, consequentemente, a vazão das águas. Esta obra de desassoreamento vem para melhorar substancialmente a condição da calha deste curso d’água importante, revitalizando-o, e minimizando as consequências de chuvas fortes no entorno do rio”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O serviço consiste na contratação de uma balsa e duas escavadeiras para a execução do desassoreamento do rio. A previsão do prazo de execução é de 4 meses. O valor do contrato é de R$ 1.091.250,00 e quantidade de lodo a ser retirada é de 13,5 mil metros cúbicos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.