Desfile Cívico de Balneário Camboriú será na 4ª Av. e na Barra

Desfile acontece em dois turnos, matutino, às 9h, na 4ª Avenida, centro da cidade; e vespertino, às 14h30, no centro do Bairro da Barra

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Com o tema “Ética e Cidadania”, cerca de oito mil pessoas, de 77 entidades, participarão do Desfile Cívico, de Balneário Camboriú, no próximo dia 7 de setembro. O Desfile acontece em dois turnos, matutino, às 9h, na 4ª Avenida, centro da cidade; e vespertino, às 14h30, no centro do Bairro da Barra.

O tema “Ética e Cidadania”, que já foi utilizado no Desfile do ano passado, mostra a continuidade ao projeto realizado na Rede Municipal de Ensino, que trabalha em sala de aula o conceito de ética atrelado a valores relacionados ao respeito, solidariedade e justiça. Este ano cada Unidade Escolar trabalha o tema de uma forma, desfilando na Avenida alguns dos projetos realizados pelos estudantes durante o ano letivo.

“Estamos trabalhando muito nos preparativos para os desfiles, tanto no Centro quanto na Barra. Vamos, por mais um ano, levar para a avenida o tema “Ética e Cidadania”, projeto âncora da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. E assim como no ano passado, buscamos fazer desfiles enxutos, em tempo reduzido, mas sem que isso comprometa o brilhantismo do evento”, diz a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba, enfatizando a participação das unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular; secretarias; fundações e autarquias municipais; grupos de escoteiros; Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os Desfiles Cívicos seguirão a cadência de 20 bandas marciais – 13 das escolas municipais; duas das estaduais e cinco das particulares. Para o evento as bandas municipais cumprem agenda semanal de ensaios e se organizam com vestimentas, instrumentos e cronometragem de tempo.

O desfile da 4ª Avenida percorre 450 metros, entre as ruas 916 e 2300, e deverá reunir cerca de cinco mil participantes. Já o desfile do Bairro da Barra inicia na rua Hermógenes Feijó, esquina com a Francisco Vítor, e segue até a Praça do Pescador, reunindo cerca de dois mil participantes.

Em homenagem ao 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, em todo país são realizados desfiles cívicos que valorizam o nacionalismo, patriotismo, civismo e cidadania. O Projeto “Ética e Cidadania”, realizado pela Rede Municipal de Ensino em parceria com o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procuradoria Municipal, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), também visa resgatar esses quatro valores. O projeto segue os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), bem como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que traz entre as competências “empatia e cooperação” e “responsabilidade e cidadania”.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 2 casos de covid-19 nesta quarta-feira

No momento 53 pacientes encontram-se em tratamento, destes 50 estão em isolamento domiciliar

Integrante de quadrilha investigada por furtos de veículos em BC é preso

A Polícia Civil recuperou um veículo furtado em BC e prendeu um dos integrantes de uma quadrilha investigada por furtos de veículos
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,131FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!