Na tarde desta terça-feira (10), cerca de 50 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, passaram por uma capacitação sobre o câncer de pele, em alusão à Campanha Dezembro Laranja. A educação permanente ocorreu no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) e deu início às atividades da campanha.
O enfermeiro, Geraldo J. De Loiola, afirma que “este encontro busca capacitar os médicos e enfermeiros para saberem reconhecer os sinais suspeitos de câncer de pele e o que deve ser feito”. “É importante utilizar esta época do Dezembro Laranja para orientar estes profissionais sobre quando suspeitar do câncer para quem se deve encaminhar o paciente, além das formas de prevenção de novas lesões”, acrescenta a dermatologista, Isis Mayer.
Para continuar as atividades da Campanha, na quarta-feira (11), os profissionais de dermatologia, em parceria com agentes comunitários, estão promovendo atividades de conscientização sobre a importância do cuidado com a pele. A ação busca informar a população, principalmente o câncer de pele e ocorre na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1500, nº 1100, das 13h às 17h.