Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Dezembro Laranja: cerca de 50 profissionais passam por capacitação

A educação permanente ocorreu no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) e deu início às atividades da campanha

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta terça-feira (10), cerca de 50 profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, passaram por uma capacitação sobre o câncer de pele, em alusão à Campanha Dezembro Laranja. A educação permanente ocorreu no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) e deu início às atividades da campanha.

O enfermeiro, Geraldo J. De Loiola, afirma que “este encontro busca capacitar os médicos e enfermeiros para saberem reconhecer os sinais suspeitos de câncer de pele e o que deve ser feito”. “É importante utilizar esta época do Dezembro Laranja para orientar estes profissionais sobre quando suspeitar do câncer para quem se deve encaminhar o paciente, além das formas de prevenção de novas lesões”, acrescenta a dermatologista, Isis Mayer.

Para continuar as atividades da Campanha, na quarta-feira (11), os profissionais de dermatologia, em parceria com agentes comunitários, estão promovendo atividades de conscientização sobre a importância do cuidado com a pele. A ação busca informar a população, principalmente o câncer de pele e ocorre na Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1500, nº 1100, das 13h às 17h. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop