Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Dezembro Laranja realiza ações de combate ao câncer de pele em Balneário Camboriú

Na terça-feira (11), ocorrerá uma capacitação aos médicos e enfermeiros da Atenção Básica sobre como detectar sinais do câncer de pele

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Dezembro Laranja é marcado pela Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Por este motivo, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos profissionais de dermatologia, realizará ações na próxima terça e quarta-feira (10 e 11), com o objetivo de informar a população sobre a importância de intensificar os cuidados com a pele, não só no verão.

Todos os anos o tema da campanha é renovado, em 2019 o foco são os principais sinais de câncer para o diagnóstico e tratamento precoce. “O câncer de pele corresponde a 33% dos cânceres em geral, na maioria dos casos o paciente não sabe diferenciar o que é maligno ou não, e por isso é importante realizar estas ações para informar quais são os sinais da doença e assim, ele mesmo conseguir realizar o autoexame e procurar ajuda”, declara a dermatologista, Isis Mayer.

Na terça-feira (11), ocorrerá uma capacitação aos médicos e enfermeiros da Atenção Básica sobre como detectar sinais do câncer de pele. A palestra será realizada no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), às 13h30. Além disso, na quarta-feira (11), na Unidade Básica de Saúde Central, os profissionais de dermatologia realizarão orientações sobre a prevenção do câncer de pele para toda a população.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.