Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Dezembro Vermelho: palestra é realizada no Hospital municipal de BC

A capacitação faz parte da campanha Dezembro Vermelho, mês de conscientização sobre o HIV, vírus que causa AIDS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde de quarta-feira (18), os profissionais de saúde do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HIMRC) participaram de uma palestra sobre Prevenção Combinada, que buscou promover atualização dos funcionários para prestarem assistência de qualidade e humanizada aos pacientes. A capacitação faz parte da campanha Dezembro Vermelho, mês de conscientização sobre o HIV, vírus que causa AIDS.

A epidemia do HIV segue crescendo no Brasil, por isso, é fundamental falar sobre prevenção combinada aos profissionais de saúde. “Hoje os conceitos mudaram e englobam uma série de ações que dependem do empenho de uma equipe multidisciplinar, é importante deixar os funcionários atualizados”, declara o infectologista Martoni Moura e Silva.

Enfermeira da Educação Permanente, Emille Samara Caribé afirma que “é importante fomentar a prevenção à doença que possui níveis alarmantes no estado de Santa Catarina, além de abordar a quebra do preconceito existente com o portador de HIV”.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.