Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Dia D da Campanha de Vacinação e Novembro Azul é neste sábado, 30

Durante o mês de novembro, em todo o país, ocorre a Campanha Novembro Azul e a segunda etapa da vacinação contra o sarampo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Durante o mês de novembro, em todo o país, ocorre a Campanha Novembro Azul e a segunda etapa da vacinação contra o sarampo. Neste sábado (30), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Balneário Camboriú, ocorrerá o Dia D das duas campanhas, das 8h às 17h.

A Vigilância Epidemiológica realizará vacinação contra o sarampo para todas as faixas etárias, principalmente aos jovens/adultos, de 20 a 29 anos, já que este é o público que mais contrai a doença. Além disso, quatro equipes realizarão a imunização na Avenida Brasil, com saída da Avenida Central, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Também em todas as UBS do município, ocorrerão ações em alusão a Campanha Novembro Azul. As unidades realizarão uma abordagem dedicada ao acolhimento da saúde do homem. Na UBS Central as atividades serão mais intensificadas, no dia, serão realizados testes de glicemia, aferição de pressão e sinais vitais, auriculoterapia, testes rápidos de livre demanda, consultas com urologistas, atrações artísticas e outras atividades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a Secretaria de Saúde promoverá mutirões para exames de diagnóstico de câncer de próstata e serão realizados atendimentos odontológicos no odontomóvel, na UBS Central.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!