Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Dia “D” de vacinação contra o sarampo acontece no próximo sábado

Durante o mês de outubro a Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú está realizando uma campanha de intensificação no combate ao sarampo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Durante o mês de outubro a Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú está realizando uma campanha de intensificação no combate ao sarampo, com o objetivo de imunizar a população contra esta doença que se mantém em surto ativo em diversas cidades brasileiras. O Dia “D” da campanha será no próximo sábado (19), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As vacinas serão aplicadas das 8h às 17h, seguindo a primeira etapa da campanha, em crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) ainda não vacinadas. Aproveitando o momento, um grupo de agentes comunitários irá de casa em casa, aplicando vacinas de febre amarela nos bairros localizados em borda de mata.

Em 2018, 110,49% da população foi vacinada, o que atingiu a meta proposta no ano. “De janeiro até agora, aplicamos um total de 9.706 doses da vacina. Nosso foco é seguir a determinação do Ministério da Saúde de que crianças de seis meses a menores de cinco anos precisam ser vacinas. Além disso, o que nos preocupa também são os jovens de 20 a 29 anos, na qual precisamos vacinar 70% deste grupo, e é nessa faixa etária que se tem o maior número de casos de sarampo nos municípios de outros estados”, declara a diretora da Vigilância Epidemiológica, Adriana Ribeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em setembro, Balneário Camboriú registrou o primeiro e único caso de sarampo. Para que esta doença não se multiplique é essencial a imunização, pois o sarampo é altamente contagioso e de fácil transmissão, por meio de secreções expelidas ao tossir, espirrar, falar e respirar. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop

Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!