18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Documentário homenageia servidores aposentados de BC

Em seis episódios, o documentário será exibido no próximo dia 30, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em solenidade elusiva ao Dia Nacional do Aposentado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Reviver momentos e enaltecer a contribuição de cada servidor da Prefeitura na construção da história desses 55 anos de emancipação de Balneário Camboriú. Esse é um dos focos do documentário “Mais que profissão, é vocação” produzido e exibido pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos – BCPrevi. Em seis episódios, o documentário será exibido no próximo dia 30, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em solenidade elusiva ao Dia Nacional do Aposentado, comemorado no dia 24 de janeiro. O evento reúne autoridades, convidados e servidores municipais.

LEIA TAMBÉM:
Summer Show será apresentado no Teatro Bruno Nitz nesta terça, 28

O documentário baseia-se no livro “Servidores de Balneário Camboriú”, do jornalista Nildo Teixeira, que registra uma fatia da historia da cidade. As 92 páginas, em preto e branco, relatam a história de crescimento e desenvolvimento do Município através da mão de obra de seus servidores já aposentados. São 46 entrevistas, com retratos dos personagens produzidos pelo fotógrafo Rivo Biehl. No livro o Jornalista descreve personagens que viveram as diversas épocas da historia da cidade já emancipada; mas entrevistou também servidores que prestaram serviço à Prefeitura antes mesmo do primeiro prefeito eleito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O documentário conta a história de nove, dos 40 aposentados homenageados no livro, que atuaram no serviço público em diferentes épocas. “Além de entrevistas com esses aposentados, fomos aos locais de trabalhos e buscamos peculiaridades e fatos ocorridos com cada um, que registre, de forma individual, a trajetória desses servidores na construção da história do Município” relata o presidente do BCPrevi, Allan Müller Schroeder.

O registro histórico foi feito pelo BCPrevi, que captou recursos, através de edital de chamamento público; elaborou o projeto e contratou uma produtora para seu desenvolvimento. “Essa é uma forma do Instituto estimular a cultura e educação previdenciária”, finaliza o Presidente.

Saiba Mais

Hoje com 890 associados, o BCPrevi escreve, ao longo dos seus 15 anos, uma história de sucesso. Com o Programa de Pré e Pós Aposentadoria (PPA), desenvolvido em parceria com as Secretarias de Gestão Administrativa e da Pessoa Idosa, a Instituição acolhe, prepara e acompanha o servidor desde o ingresso na carreira pública até depois de sua aposentadoria. Criado em setembro de 2018, e protegido por lei municipal, o programa já atendeu mais de 400 servidores.

No ano passado (2019) a Instituição recebeu o certificado Pró Gestão, que é o reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão, que atesta a qualidade e a funcionalidade dos serviços prestados. Essa avaliação é feita por empresas externas credenciadas, e reconhece que a Instituição está de acordo com as normas de referência.

PUBLICIDADE

Sábado com sol e temperatura acima de 30°C em Santa Catarina

Temperatura elevada, mais alta no final da manhã e início da tarde com máximas acima de 30°C na maior parte do estado

Kennedy Nunes será relator da denúncia contra governador e a vice

O nome dele foi sorteado durante a sessão de instalação do Tribunal Especial de Julgamento
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

212,824FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!