Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Documentário homenageia servidores aposentados de BC

Em seis episódios, o documentário será exibido no próximo dia 30, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em solenidade elusiva ao Dia Nacional do Aposentado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Reviver momentos e enaltecer a contribuição de cada servidor da Prefeitura na construção da história desses 55 anos de emancipação de Balneário Camboriú. Esse é um dos focos do documentário “Mais que profissão, é vocação” produzido e exibido pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos – BCPrevi. Em seis episódios, o documentário será exibido no próximo dia 30, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em solenidade elusiva ao Dia Nacional do Aposentado, comemorado no dia 24 de janeiro. O evento reúne autoridades, convidados e servidores municipais.

LEIA TAMBÉM:
Summer Show será apresentado no Teatro Bruno Nitz nesta terça, 28

O documentário baseia-se no livro “Servidores de Balneário Camboriú”, do jornalista Nildo Teixeira, que registra uma fatia da historia da cidade. As 92 páginas, em preto e branco, relatam a história de crescimento e desenvolvimento do Município através da mão de obra de seus servidores já aposentados. São 46 entrevistas, com retratos dos personagens produzidos pelo fotógrafo Rivo Biehl. No livro o Jornalista descreve personagens que viveram as diversas épocas da historia da cidade já emancipada; mas entrevistou também servidores que prestaram serviço à Prefeitura antes mesmo do primeiro prefeito eleito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O documentário conta a história de nove, dos 40 aposentados homenageados no livro, que atuaram no serviço público em diferentes épocas. “Além de entrevistas com esses aposentados, fomos aos locais de trabalhos e buscamos peculiaridades e fatos ocorridos com cada um, que registre, de forma individual, a trajetória desses servidores na construção da história do Município” relata o presidente do BCPrevi, Allan Müller Schroeder.

O registro histórico foi feito pelo BCPrevi, que captou recursos, através de edital de chamamento público; elaborou o projeto e contratou uma produtora para seu desenvolvimento. “Essa é uma forma do Instituto estimular a cultura e educação previdenciária”, finaliza o Presidente.

Saiba Mais

Hoje com 890 associados, o BCPrevi escreve, ao longo dos seus 15 anos, uma história de sucesso. Com o Programa de Pré e Pós Aposentadoria (PPA), desenvolvido em parceria com as Secretarias de Gestão Administrativa e da Pessoa Idosa, a Instituição acolhe, prepara e acompanha o servidor desde o ingresso na carreira pública até depois de sua aposentadoria. Criado em setembro de 2018, e protegido por lei municipal, o programa já atendeu mais de 400 servidores.

No ano passado (2019) a Instituição recebeu o certificado Pró Gestão, que é o reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão, que atesta a qualidade e a funcionalidade dos serviços prestados. Essa avaliação é feita por empresas externas credenciadas, e reconhece que a Instituição está de acordo com as normas de referência.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.