Na noite de segunda-feira (02), e madrugada de terça-feira (03), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú efetuou a prisão de dois homens foragidos da Justiça, ambos devido a pendências relacionadas ao pagamento de pensão alimentícia.
O primeiro caso ocorreu por volta das 21h02, durante patrulhamento preventivo na Rua Avelon Cordeiro. Um homem de 51 anos foi abordado após a guarnição localizar o veículo Land Rover que ele utilizava. Apesar de nada ilícito ser encontrado na busca pessoal, constatou-se que havia um Mandado de Prisão Ativo expedido pela Vara da Família de Balneário Camboriú. O suspeito já possuía histórico de detenção pela mesma pendência.
Mais tarde, às 2h30 da madrugada de terça-feira, uma denúncia levou a guarnição ao Morro do Boi, onde um veículo suspeito foi abordado. O condutor estava com a CNH suspensa e foi orientado a chamar outra pessoa para conduzir o veículo. Contudo, o passageiro, irmão do motorista, foi identificado como foragido da Justiça, também por pendências de pensão alimentícia. Aos 41 anos, ele foi encaminhado ao Presídio do Complexo da Canhanduba para os devidos procedimentos.
As ações destacam a eficácia das operações preventivas da Guarda Municipal e a importância do cumprimento das responsabilidades legais.