A draga Galileo Galilei, que partiu para abastecimento no porto de Paranaguá na madrugada de segunda-feira (20), já está de volta para dar continuidade ao trabalho de trazer areia nova para a Praia Central de Balneário Camboriú.
+ Draga Galileo Galilei foi abastecida e está a caminho de BC
A Galileo Galilei chegou nesta quinta-feira (23), e já fez uma descarga na madrugada, outra de manhã, e o trabalho acelerou, agora, em direção ao centro da praia.
Desde sábado (18), a obra de recuperação passou a ser feita da Rua 3700 na direção norte. Na parte sul da praia, já recuperada, houve o desmonte e retirada da tubulação utilizada nesse trecho.
O preenchimento da Rua 3700 em direção ao Centro vai ser feito até a altura da Rua 2200. Quando o preenchimento chegar na 2200, a tubulação que traz a areia da draga até a praia será flutuada e removida a ponta que fica em terra até o trecho de praia diante desta rua, começando em seguida a dragagem daquele ponto em direção ao Pontal Norte, até completar o preenchimento de toda praia.
Essa remoção da ponta da tubulação principal da 3700 até a 2200 é necessária para que o material que vem impulsionado da draga chegue mais rápida e facilmente até o Pontal Norte.
A previsão para término desta obra de preenchimento é novembro deste ano.