Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Dragagem do Marambaia: prefeito diz que a expectativa é que o cheiro ruim deixe de existir

IMA autorizou dragagem do Rio Marambaia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), emitiu documento autorizando a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Em presa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), a fazer a dragagem do Rio Marambaia.

O processo de licitação para a contratação da empresa que fará o serviço está adiantado. Já foi homologado o resultado com a empresa vencedora e a próxima etapa será a de assinatura de contrato e emissão da ordem de serviço.

“Esta autorização para a dragagem é um grande passo para resolver um problema de décadas que afeta a população que mora próxima ao Rio Marambaia, notadamente os moradores do bairro Pioneiros, lá no Pontal Norte. Com a dragagem do Rio Marambaia concluída, a expectativa dos técnicos é de que o cheiro ruim deixe de existir. Acaba também a formação daquela mancha negra que sai pela foz para o mar quando chove forte. Toda a lama do fundo, resultado de esgoto antigo depositado por décadas no local, será removido e o rio voltará a ter vida”, celebra o prefeito Fabrício Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a dragagem e depois, continuará sendo desenvolvido em toda a cidade o programa Se Liga na Rede, que fiscaliza ligações clandestinas, assim como exigida aos condomínios que ainda não o fizeram a entrega da Declaração de Regularidade Sanitária de Edificações, junto à Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

Este documento deve ser protocolado até o dia 31 de agosto de 2022, e é cobrado de todos os imóveis localizados em áreas contempladas pelo sistema de rede de esgoto em Balneário Camboriú, exceto imóveis unifamiliares residenciais (casas), conforme a Lei nº 4.260 – com dispositivos alterados pela Lei nº 4.630/2022 – disponível no site https://leismunicipais.com.br.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.