Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Edição 2019 do Projeto Elas Reformam está com inscrições abertas

Voltado a mulheres, o projeto oferece curso básico de capacitação em manutenção predial

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Fundo Rotativo do Bem-Estar Social (FURBES) abriu inscrição, nesta terça-feira (06), para a segunda turma do projeto Elas Reformam. Voltado a mulheres, o projeto oferece curso básico de capacitação em manutenção predial (resoluções básicas de elétrica, hidráulica, alvenaria, assentamento cerâmico e pintura de edificações).

Podem se inscrever mulheres acima de 18 anos, com renda familiar de até três salários-mínimos, proprietárias ou possuidoras de unidade habitacional que precise de reforma e localizada nos bairros da Barra, Vila Real, Iate Clube, Nova Esperança e Nações. Serão disponibilizadas 15 vagas para a nova edição do projeto.

As inscrições devem ser feitas até 19 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, no FURBES (Rua Estados Unidos, 156, Centro – Antigo SIME). Antes de ir ao FURBES, a interessada deverá procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Construindo Cidadania ou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Espaço Cidadão, dependendo do bairro onde mora. Os CRAS farão o encaminhamento das inscritas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esta é a segunda edição do projeto, que contou com 11 formandas em 2018. O curso de capacitação em manutenção predial ocorrerá de 29 de agosto a 3 de dezembro, duas vezes por semana: terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. Iniciativa do FURBES, o projeto tem como parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMH), o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMUM) e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

“O projeto Elas Reformam foi um grande sucesso em 2018 e não houve dúvidas para continuarmos neste ano. O curso oferecido pelo SENAI tem como objetivo reduzir o deficit habitacional qualitativo, ou seja, dar melhorias habitacionais a lugares que precisam através das próprias moradoras. A exclusividade do curso, que é voltado às mulheres, visa também atender uma demanda específica que vai dar mais autonomia a elas, como também a possibilidade de entrada no mercado de trabalho”, diz o superintendente do FURBES, João Miguel (Tatá).

O Edital de Chamamento nº 01/2019 – FURBES pode ser baixado pelo link.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.