Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Educação de Balneário Camboriú recebeu Medalha Mérito de Pacificadores

A única secretaria de Educação do Estado a receber a Medalha foi a de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

A Educação de Balneário Camboriú mais uma vez foi destaque. Neste sábado (26), o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, nas Unidades Municipais de Ensino, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Foi entregue em São Paulo o prêmio “Medalha Mérito de Pacificadores” concedido pela American Mission of UN Peacekeeping Forces International Brazil (Aunipi), entidade civil associada a ONU. A única secretaria de Educação do Estado a receber a Medalha foi a de Balneário Camboriú.

“A equipe da Secretaria de Educação está de parabéns por mais esta conquista. A nossa meta é sempre a melhoria e o cuidado constante com a qualidade de ensino e a atenção aos nossos alunos que integram a rede”, afirmou o prefeito Fabrício Oliveira.

A Aunipi é um órgão de atuação global, com sede em São Paulo. A Medalha Mérito dos Pacificadores é destinada pela ONU ao serviço público como forma de valorização aos serviços desenvolvidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A Medalha Mérito de Pacificadores é um reconhecimento pela melhora do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e a efetividade na Gestão Pública escolar, motivando e capacitando os professores e trabalhando os Conselhos Escolares atuantes nas Unidades Escolares e Conselhos Municipais, a ponto de se tornar referência regional”, celebrou a secretária de Educação, Rosângela Percegona Borba, que recebeu a homenagem.

Conceitos como “Cidadania, Gentileza e Respeito” norteiam desde 2017 os trabalhos pedagógicos da Secretaria de Educação. Em atividades dentro e fora de aula, são resgatados e estimulados valores importantes para a formação de cidadãos mais conscientes em relação à cidade e a sociedade, em busca da cultura da paz. Dentre as ações estão o Projeto Ética e Cidadania, uma parceria entre o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procuradoria Municipal, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!