18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Educação de Balneário Camboriú recebeu Medalha Mérito de Pacificadores

A única secretaria de Educação do Estado a receber a Medalha foi a de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A Educação de Balneário Camboriú mais uma vez foi destaque. Neste sábado (26), o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, nas Unidades Municipais de Ensino, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Foi entregue em São Paulo o prêmio “Medalha Mérito de Pacificadores” concedido pela American Mission of UN Peacekeeping Forces International Brazil (Aunipi), entidade civil associada a ONU. A única secretaria de Educação do Estado a receber a Medalha foi a de Balneário Camboriú.

“A equipe da Secretaria de Educação está de parabéns por mais esta conquista. A nossa meta é sempre a melhoria e o cuidado constante com a qualidade de ensino e a atenção aos nossos alunos que integram a rede”, afirmou o prefeito Fabrício Oliveira.

A Aunipi é um órgão de atuação global, com sede em São Paulo. A Medalha Mérito dos Pacificadores é destinada pela ONU ao serviço público como forma de valorização aos serviços desenvolvidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A Medalha Mérito de Pacificadores é um reconhecimento pela melhora do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e a efetividade na Gestão Pública escolar, motivando e capacitando os professores e trabalhando os Conselhos Escolares atuantes nas Unidades Escolares e Conselhos Municipais, a ponto de se tornar referência regional”, celebrou a secretária de Educação, Rosângela Percegona Borba, que recebeu a homenagem.

Conceitos como “Cidadania, Gentileza e Respeito” norteiam desde 2017 os trabalhos pedagógicos da Secretaria de Educação. Em atividades dentro e fora de aula, são resgatados e estimulados valores importantes para a formação de cidadãos mais conscientes em relação à cidade e a sociedade, em busca da cultura da paz. Dentre as ações estão o Projeto Ética e Cidadania, uma parceria entre o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procuradoria Municipal, Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Secretaria de Educação de Balneário Camboriú e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,929FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!