Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Elefante-marinho é flagrado descansando em Balneário Camboriú

Após o descanso, o animal retornou para o mar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Um elefante-marinho percorreu as praias da região neste final de semana. No último domingo (12), o animal foi flagrado descansando na Praia Brava e nesta segunda-feira (13), ele apareceu na Praia do Buraco em Balneário Camboriú.

Guarda Ambiental atendendo a ocorrência

A Guarda Ambiental de Balneário Camboriú recebeu a ocorrência e foi até o local prestar suporte ao animal. O trabalho da Guarda é evitar a aproximação dos curiosos que podem gerar stress no animal, atrapalhando seu descanso.

A Univali, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), também recebeu a ocorrência. Um membro da equipe técnica se dirigiu ao local para realizar a avaliação do animal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após o descanso, o elefante marinho retornou para o mar. O animal era um macho sub-adulto, e faz parte da superfamília dos Pinípedes, espécies que migram anualmente para a costa brasileira. Os Pinípedes habitam tanto o ambiente marinho como costeiro, por isso muitas vezes são avistados descansando no costão rochoso ou na faixa de areia.

Essa pausa para descanso é saudável, normal e deve ser estimulada. Por isso é importante manter pessoas e animais domésticos distantes do animal, que pode ser agressivo quando há interação humana.

Respeitar o isolamento e manter a distância é fundamental para não estressar o animal. A interferência negativa pode impactar o comportamento natural da espécie e causar queda na imunidade. Se avistar o animal mantenha distância e ligue 153.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!