O pré-candidato a prefeito Auri Pavoni, que pode ser o vice de Piriquito (MDB) nas eleições que se aproximam, emitiu uma nota de esclarecimento, após o Camboriú News publicar informações dos bastidores, sobre uma suposta negociação que teria ocorrido entre o MDB e o PSDB nesta semana.
Na nota, Auri nega que as informações sejam verídicas, e classificou a notícia como uma “fake news eleitoral”.
Notícias de bastidores são comuns no noticiário político e são obtidas através de fontes seguras, pois, caso as informações não sejam verdadeiras, cai em descrédito o veículo de comunicação.
O pré-candidato tem todo o direito de não gostar da forma como a notícia é apresentada, entretanto, o Camboriú News reitera seu compromisso com a verdade e com sua credibilidade conquistada perante a comunidade balneocamboriuense.
A nota de esclarecimento do empresário da construção civil, segue na íntegra:
Nota de esclarecimento
Informo à imprensa de Balneário Camboriú e à sociedade em geral que é falsa a notícia publicada pelo portal camboriu.news, nesta sexta-feira, 28, sob o título “Eleições: Piriquito teria aceitado divisão de cargos com Pavan; Auri deve ser vice”.
Primeiro porque não houve tal entendimento; segundo porque os vários pré-candidatos e partidos de oposição não discutem cargos e sim uma aliança que recupere o desenvolvimento de Balneário Camboriú, sem influências nefastas que agem nos bastidores, como tem sido veiculado na mídia.
Tanto eu, Auri Pavoni, quanto Leonel Pavan e Edson Piriquito, somos pessoas públicas, com endereços e telefones conhecidos, portanto bastaria quem escreve para o portal camboriu.news ter entrado em contato com qualquer um de nós para evitar a publicação de uma notícia, falsa uma “fake news eleitoral”.
Auri Pavoni
Pré-candidato a prefeito de Balneário Camboriú pelo PSDB
28/08/2020