Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Emasa realizou mais uma vídeo inspeção na quinta, 12

Para verificar a eficiência no uso do ortopolifosfato, a EMASA realizou mais uma vídeo inspeção nesta quinta-feira (12), em algumas ruas da cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Para verificar a eficiência no uso do ortopolifosfato, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) realizou mais uma vídeo inspeção nesta quinta-feira (12), em algumas ruas da cidade. O produto começou a ser usado há cerca de um ano e meio, para auxiliar na limpeza das paredes da tubulação da rede de água. Esta foi a quarta inspeção para acompanhar a evolução dos resultados.

O procedimento é feito por amostragem em pontos mais próximos e mais distantes da Estação de Tratamento de Água (ETA), sendo na rede de água das ruas: Agrolândia, Antônio Raposo Tavares, e Hermógenes de Assis Feijó. O componente é usado para evitar a oxidação do ferro e do manganês, e dessa maneira, ter efeito de limpeza das redes e minimizar a ocorrência de turbidez na água utilizada pelos consumidores.

Segundo a analista química Joana Godinho, do departamento de Qualidade de Água, que acompanha a ação, o produto vem surtindo resultados positivos. “Na avaliação interna da tubulação não tiveram novos depósitos e já existem pontos de menor aderência”. O resultado final será analisado no laboratório da Emasa e sairá nos próximos dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Autarquia planeja dar continuidade ao uso do produto e inspecionar outros pontos da cidade. “Há cerca de um ano e meio estamos utilizando este componente químico e desde então, percebemos que as tubulações apresentaram melhorias comparadas com anos anteriores” completou o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber. Municípios como Itajaí, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul também utilizam o ortopolifosfato com resultados satisfatórios.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.