18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

EMASA faz recadastramento de beneficiários da Tarifa Social

Os munícipes de Balneário Camboriú beneficiados pela Tarifa Social precisam realizar o recadastramento junto à Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

Os munícipes de Balneário Camboriú beneficiados pela Tarifa Social precisam realizar o recadastramento junto à Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). O benefício trata-se de uma tarifa diferenciada para os serviços de abastecimento, saneamento e tratamento de resíduos para famílias com menos rendimentos. Desde o dia 24 de outubro, os 56 moradores que recebem o auxílio estão sendo notificados para atualização dos dados, com prazo de 30 dias, sob pena do benefício ser suspenso.

Segundo o gerente Financeiro e Comercial da Emasa, Leonel Seara Neto, deve acontecer anualmente para atualização de dados dos consumidores e a garantia da continuidade do benefício àqueles que atendem os critérios necessários. “O recadastro é fundamental e garante que as famílias que já recebem o benefício, continuem recebendo de forma justa e correta”, destaca.

Para usufruir da Tarifa Social, é necessária a comprovação dos requisitos para enquadramento no benefício, de acordo com o item 10.3.1. da Resolução ARESC 061 de 28 de julho de 2017: fazer parte do segmento residencial; possuir renda familiar total de até dois salários mínimos; e ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Vale ressaltar que é de responsabilidade do consumidor a solicitação da Tarifa Social ao prestador de serviço.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A documentação para o recadastro deve ser entregue pessoalmente no balcão de atendimento da EMASA, localizada na 4ª Avenida, 250, Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 9h às 12h.

Confira a documentação necessária:

– Documento pessoal com foto;
– Declaração de que a renda familiar é inferior à dois salários mínimos nacional vigente;
– Comprovante de inscrição do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que pode ser acessado em https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 69 novos casos de covid nesta quarta-feira

No momento 422 pacientes encontram-se em tratamento, destes 406 estão em isolamento domiciliar

Mulher de 59 anos é vítima da covid nesta quarta-feira em Camboriú

A vítima era moradora do bairro Centro e estava internada no Hospital do Coração
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,449CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!