18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Empoderamento de pessoas com deficiência será tema de palestra nesta quarta

O Teatro Municipal Bruno Nitz receberá uma palestra sobre o tema “Como empoderar pessoas com deficiência”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%
Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira (14), às 19h, o Teatro Municipal Bruno Nitz receberá uma palestra sobre o tema “Como empoderar pessoas com deficiência”, ministrada pelo educador social, diretor e fundador do projeto Cromossomo 21, Alex Duarte. A palestra é uma orientação de como gerir emoções e controlar o próprio destino, com responsabilidade e respeito ao outro.

Além da palestra, um documentário inédito será exibido aos presentes. Chamado de “Expedição 21”, o vídeo retrata a Primeira Imersão de Pessoas com Deficiência Intelectual da América Latina, com um estudo na prática sobre como o ambiente favorece o desenvolvimento desse público. Nessa imersão, 18 jovens com Síndrome de Down ficaram em uma casa, longe dos pais, por quatro dias. O palestrante falará sobre os resultados dessa imersão e também sobre seu livro, que tem o mesmo nome da palestra.

O evento é promovido pela entidade Amor pra Down, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. Para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, a palestra abre as portas para a Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre entre os dias 19 e 23.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Somos muito gratos por participar desse evento. A Amor pra Down, assim como outras entidades, atende várias crianças da Rede Municipal com excelência, além de fazer trabalhos psicológicos com as famílias e formações com os profissionais da educação. Trazer um profissional desse gabarito proporciona ainda mais energia para novos projetos e mais ações na área”, disse a diretora do Departamento de Educação Especial da Secretaria de Educação, Sandra Hoffmann.

A entrada é gratuita e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada, não podendo ultrapassar a capacidade do teatro (345 pessoas). Os ingressos poderão ser retirados uma hora antes da palestra, diretamente na bilheteria do teatro (Avenida Central, esq. com a Rua 200 – Centro).

PUBLICIDADE

Quarta-feira com 171 novos casos de covid em Balneário Camboriú

Permanecem em tratamento 1.333 pacientes, sendo 1.298 tratamentos em domicílio e 35 internados

Covid: Mulher de 63 anos é o 110° óbito de Balneário Camboriú

A mulher possuía comorbidades e estava internada no Hospital da Unimed
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,195CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!