Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Empresa de BC recebe 1° título de registro do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal

Esta entrega busca garantir a qualidade e segurança dos produtos de origem animal produzidos e comercializados em Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde desta sexta-feira (05), o Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIM/POA) entregou o primeiro título de registro ao estabelecimento Beto Carnes, localizado na Quarta Avenida. Esta entrega busca garantir a qualidade e segurança dos produtos de origem animal produzidos e comercializados em Balneário Camboriú.

LEIA TAMBÉM:
Pescadores ajoelhados agradecem a Deus pelas tainhas; cena aconteceu no Estaleiro

Para receber este título a empresa precisa passar por um processo de adequação e aprovação, na qual o SIM avalia a estrutura do estabelecimento, o método de produção, rótulos, entre outros critérios. O registro é liberado se estiver tudo dentro das exigências sanitárias. Até o momento, mais quatro empresas do município estão no processo de liberação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O SIM está presente em Balneário Camboriú desde julho de 2019, após ser aprovado o Projeto de Lei Complementar 41/2019 que cria o serviço na cidade. Os estabelecimentos que produzem, beneficiam, temperam ou manipulam qualquer produto de origem animal, tais como carne, pescados, leite e seus derivados, além de mel e ovos, devem se registrar no Serviço de Inspeção Municipal.

As empresas devem entrar em contato pelo telefone 3261-6260, pelo email simpoa@bc.sc.gov.br ou se dirigir até a Secretaria de Saúde, na Rua 1500, nº 1100. Todo produto de origem animal só pode ser comercializado se for inspecionado, só assim tem a garantia de que esse produto foi produzido de forma que evitem contaminações e prejuízos na saúde do consumidor.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.