Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Entenda a polêmica da concretagem na areia da Praia Central

Após polêmica, prefeito pediu para remover o concreto que foi feito sobre a areia da praia central

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na última semana, uma concretagem sobre a areia da praia central de Balneário Camboriú, na altura da Av. Alvin Bauer, causou polêmica e gerou muitas dúvidas sobre aquela obra.

Segundo o secretário de Obras Mazoca, a concretagem tratava-se de uma rampa — que já existia e foi alongada, para facilitar e agilizar a retirada de algas na praia, a pedido da empresa Ambiental. “Só que ficou muito grande em razão da altura e carga que iria suportar”, disse o secretário.

Rampa na areia não é novidade. Há uma na Rua 3700, porém está coberta de areia e sem acessibilidade. Outro acesso a caminhões é no Pontal Norte, que torna-se um risco à banhistas, visto que os veículos precisam trafegar por quase toda a extensão da praia para chegar até a altura da Rua 3700, local onde as algas e briozoários costumam aparecer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após a polêmica, o prefeito Fabrício Oliveira achou melhor desfazer o acesso feito pela Secretaria de Obras e o concreto foi retirado na manhã deste sábado. “Temos a humildade de reconhecer que não ficou de acordo com estética da cidade”, finalizou Mazoca.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop