Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Entrega da nova ambulância do SAMU aconteceu nesta quarta, 19

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Balneário Camboriú recebeu uma nova ambulância de suporte básico para atuar no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Balneário Camboriú recebeu uma nova ambulância de suporte básico para atuar no município. A entrega do veículo foi realizada na manhã desta quarta-feira (19), na sede do SAMU, pela equipe da Secretaria de Saúde.

Siga o @camboriunews no Instagram

A secretária de Saúde, Andressa Hadad, ressalta que “desde 2017, estávamos solicitando ao Ministério de Saúde a troca da frota do SAMU, pois as nossas viaturas já estavam bem defasadas. Este feito é de grande importância, pois assim permitirá atender ainda melhor nossa população. Esse é um dos nossos objetivos”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nova ambulância especializada será a viatura principal do serviço e soma com outras duas que já estão em operação para atender a comunidade. “Esta nova doação realizada pelo Ministério da Saúde irá acrescentar esforços para resguardar a integridade de nossa população, além de revitalizar a frota, visto que as ambulâncias possuem alta rotatividade e, quase sempre, sofrem desgastes prematuros e danos a sua estrutura de amortecimento, em virtude de ter que superar as interposição das vias em velocidade diferenciada dos demais”, ressalta o coordenador do SAMU, Maicon Flores Jaques.

A média de atendimentos diários realizados pela frota é de 15 ocorrências. Por mês, o SAMU atende aproximadamente 350 ocorrências.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.