A prefeita eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), anunciou nesta sexta-feira os dois últimos nomes que completam sua equipe de transição, encerrando a formação do time responsável por uma transição eficiente e planejada para o novo governo.
Jade Martins Ribeiro será responsável pela transição na saúde, enquanto Leandro Índio da Silva, servidor público de carreira em Blumenau, assumirá a área da controladoria, acumulando com a função de coordenador geral da equipe de transição.
Jade Martins Ribeiro, advogada e vereadora eleita pelo MDB, fez história em 2016 ao se tornar a primeira mulher a se candidatar ao cargo de prefeita de Balneário Camboriú. Com vasta experiência em gestão pública, Jade ocupou cargos de destaque, como secretária de planejamento, chefe de gabinete, superintendente do Furbes e gestora do TPC. Ela também atuou em conselhos municipais ligados à saúde, direitos da criança e assistência social, qualificando-se como peça-chave na transição para a área da saúde.
Leandro Arthur Rodrigues da Silva, o popular Índio, é servidor concursado na Prefeitura de Blumenau e formado em Administração Pública pela Udesc, com sólida trajetória no setor público. Foi líder estudantil, atuou no governo do Estado de Santa Catarina e nas últimas três administrações da Prefeitura de Blumenau.
Entre suas funções, foi secretário adjunto de várias pastas, subprefeito do Distrito de Vila Itoupava e diretor de controle interno, liderando a criação da Controladoria Geral do Município (CGM) sob o comando do prefeito Mário Hildebrandt. Nas eleições deste ano, Leandro foi o coordenador geral da campanha vitoriosa de Juliana Pavan e Nilson Probst.
“Estou extremamente confiante de que, com essa equipe, teremos uma transição tranquila e eficaz, preparando nossa cidade para os desafios e oportunidades que virão,” afirmou Juliana Pavan, destacando a competência técnica dos novos integrantes.