18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Equipe do Produtor de Água realiza última vistoria do ano

Nesta terça-feira (03), a equipe do Produtor de Água do Rio Camboriú realizou a última vistoria do ano de 2019, na localidade dos Macacos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Seletivo Especial de Graduação da UniSociesc acontece dia 27 de junho

Os candidatos concorrem a bolsas de até 100% e devem se inscrever no site da UniSociesc

200 receitas low carb para você comer sem culpa

Imagine você atingindo um emagrecimento saudável com uma alimentação correta e evitando uma série de desequilíbrios. Sim é possível!
Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira (03), a equipe do Produtor de Água do Rio Camboriú realizou a última vistoria do ano de 2019, na localidade dos Macacos. O produtor rural Ciro Meireles Jacobsen inseriu em 2016, aproximadamente 94% da área total dos 129, 60 hectares da propriedade no projeto, sendo 121,40 hectares de área com características de conservação de florestas e mananciais.

Segundo a engenheira Ambiental, Rafaela Santos, especificamente nesta propriedade, foi necessário mais de uma vistoria no semestre, pois em julho foram percebidos alguns danos na área. “Foi verificado que invasores praticaram motocross na propriedade, ocasionando o desmate em função de uma trilha que abriram para a prática do esporte”, relatou. Conforme o protocolo, o proprietário foi comunicado e recebeu um prazo para enviar a justificativa do ocorrido, além de apresentar ações para recuperação do local.

Na vistoria desta semana, o proprietário Ciro mencionou algumas medidas tomadas, como a construção de cercas e portões para que a área não tenha mais a presença de invasores, além da semeadura nas áreas afetadas. “É possível perceber plantas crescendo no local em que a trilha era realizada, indicando que o local não está mais sendo utilizado para a prática do esporte” completou a engenheira Ambiental, constatado que a partir das medidas adotadas, o produtor rural está apto a receber o auxílio pelos serviços ambientais prestados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Produtor de Água prevê ações de conservação da vegetação nativa e restauração de áreas degradadas, por meio de auxílios financeiros aos proprietários que integram o programa e contribuem com o cuidado dos recursos hídricos na bacia do Rio Camboriú, visando a garantia do fornecimento de água. As propriedades são vistoriadas a cada seis meses para confirmar se as condicionantes do programa estão sendo cumpridas, para a liberação do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), calculado pela área inserida e repassado pela EMASA.

Até o momento, a iniciativa conta com 27 propriedades parceiras e possui 1154,28 hectares de área conservada, além de 60,20 hectares em processo de restauração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,252FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Covid-19: idosa de 82 anos ganha alta após 6 dias de internação em Camboriú

Maria Ernesta Silva, a Nena Costureira, de 82 anos ficou internada seis dias e venceu a Covid-19

Elefante marinho que percorre a região tem cerca de 3,5 metros e 800 kg

O animal foi avaliado quando estava isolado no canto da praia dos amores, na tarde da última terça-feira (14)

Rua Daniel Fraga está recebendo drenagem e tem trânsito interditado

Os trabalhos são executados das 8h às 12h e das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira, e seguirão até o final do mês de julho
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!