Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Escolas de BC: ocupação de agentes de segurança é normalizada após breve pausa

Prefeitura informou que pausa na ocupação integral nas escolas do munícipio aconteceu por conta de remanejamento feito pela Polícia Militar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta quinta-feira, 13, muitos pais de alunos da Rede Municipal de Balneário Camboriú procuraram a redação do Camboriú News para relatar que não tem mais Guardas Municipais e Policiais Militares nas escolas. A presença de agentes de segurança nas unidades de ensino e o aprimoramento de rondas nas imediações das escolas foi divulgada pela prefeitura, na última segunda-feira, 10, mas não divulgada a previsão de duração da medida.

Em conversa com o Secretário de Segurança de Balneário Camboriú, ele informou que a medida de ocupação em tempo integral nas escolas foi pioneira no Brasil, e foi tomada em caráter emergencial até ser substituída por outras medidas efetivas. Castanheira também explicou que na manhã desta quinta-feira, 13, a medida foi rapidamente interrompida e uma nova estratégia foi implementada nas escolas, os agentes de seguranças estiveram nas entradas e saídas das aulas e realizaram rondas no perímetro das unidades escolares. De acordo com o secretário a mudança foi necessária pois o número de crimes aumentou no restante da cidade por falta de efetivo na rua.

Em nota a prefeitura informou que a situação já foi normalizada e que a pausa na ocupação integral nas escolas do munícipio aconteceu por conta de remanejamento feito pela Polícia Militar. Confira a nota na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A Prefeitura de Balneário Camboriú informa que por conta de remanejamento feito pela Polícia Militar, que agora já está solucionado, se fez necessário que as forças de Segurança do Município reforçassem e também remanejassem seus agentes para suprir a demanda em todos as unidades, que agora já estão normalizadas.”

Vigilantes armados nas escolas

A prefeitura assegurou que a presença dos agentes de segurança será integral nas escolas até a chegada dos vigilantes armados, que devem ser contratados nas próximas semanas. A escola da empresa prestadora ade serviço não necessitará de licitação e será feita em no formato de ‘Contratação Emergencial’ para adiantar o processo.

Outras medidas de segurança

Além das medida de ocupação das escolas, o secretário de segurança relatou que existe uma integração da Polícia Militar e da Guarda Municipal trabalhando em parceria na segurança das escolas. Ele explicou que existe uma inteligência das forças de segurança está por trás disso tudo, e que realiza o monitoramento todas a denúncias e ameaças de ataques nas escolas.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.