Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Escolas de BC terão treinamento de protocolo de evacuação em caso de incêndio

O treinamento piloto se deu no Centro Educacional Municipal Iate Clube e envolveu todos os 400 alunos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Iniciou na tarde desta terça-feira (23), na rede municipal de ensino de Balneário Camboriú, o treinamento de protocolo de evacuação da escola em caso de incêndio. O treinamento piloto se deu no Centro Educacional Municipal Iate Clube e envolveu todos os 400 alunos do período da tarde.

O protocolo determina que quando alarme toca, as salas que estão mais perto do pátio externo puxam a fila para os demais estudantes que saem agachados e de mãos dadas, um atrás do outro, em direção a saída da escola. O tempo previsto para toda saída é de dois minutos. No período, também é acionado o botão de pânico, que contata tanto a Guarda Municipal, quanto o Corpo de Bombeiros. Além destas forças de segurança, também participaram do treinamento a Defesa Civil e profissionais da Secretaria de Educação.

“Agora, sentaremos junto com as força de segurança que participam desse protocolo de evacuação nas escolas para avaliarmos as atitudes e o que consertar nesse projeto-piloto para definirmos um cronograma para as outras escolas da rede municipal de ensino”, explica o secretário de educação Marcelo Achutti.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.