O Réveillon de Balneário Camboriú foi especial para o grupo de 80 pessoas com algum tipo de deficiência cadastradas para utilizar o espaço “BC é Nossa Praia”. Cadeirantes, deficientes visuais e auditivos, pessoas com autismo e com dismorfia atrófica puderam usufruir com acompanhantes do espaço à beira-mar, altura da Rua 3600, no Centro.
“Estou hospedado na casa da minha cunhada e soube desse lugar por ela. Passei meus dados para o cadastro e acredito que essa estrutura facilita bastante para assistir os shows”, disse Sidnei Antonio da Silva.
“Antes não havia um espaço como esse, e eu achei um privilégio poder usufruir dessa estrutura tendo a condição limitada que eu tenho. Como sou morador, eu torço para que o município evolua. A cidade já oferece uma infraestrutura muito boa para nós cadeirantes, quando vou para outros municípios eu sinto muito a diferença”, explicou o aposentado Túlio Sene, um dos cadeirantes presentes no evento.
Do local, era possível acompanhar de perto o show inédito com mil drones e ter uma visão privilegiada da orla e dos fogos de artifício, que iluminaram os céus da cidade durante 15 minutos. O espaço contou com acessibilidade, cobertura, comes e bebes.
“Aqui em Balneário Camboriú o olhar voltado para as pessoas é política pública que buscamos seguir sempre. Prova disso é o espaço que montamos especialmente para aqueles que antes encontravam dificuldades para acessar a praia em momentos especiais como este, ou para um simples banho de mar. Acredito que é esse olhar especial que faz toda a diferença”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira.