Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Estabelecimento comercial no Bairro das Nações tem ligação irregular lacrada

A ligação de esgoto estava conectada direto na drenagem pluvial, que tinha como destino o Rio Marambaia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

Durante vídeo inspeção nesta quarta-feira (07), na Rua Áustria, no Bairro das Nações, o Programa Se Liga na Rede identificou um estabelecimento comercial com ligação irregular de esgoto.

Ao realizar o teste com corante no imóvel, a equipe constatou que a ligação de esgoto estava conectada direto na drenagem pluvial, que tinha como destino o Rio Marambaia.

Como penalidade foi feito o lacre imediato da ligação irregular de esgoto, multa de 10 UFMs e prazo de 15 dias para regularizar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fiscalização intensificada e lacres

O Programa Se Liga na Rede da Emasa – que verifica a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça, lançamento de corantes na rede coletora de esgoto e vídeo inspeção – em novembro de 2018, começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do rio. Até o momento foram cerca de 86 lacres individuais e uma rede danificada, com mais de 100 contribuições, que lançava esgoto diretamente na drenagem pluvial, tendo como destino final o Rio Marambaia.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no Fala EMASA – WhatsApp comercial – (47) 3261-0000.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!