18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Estacionamento rotativo: base dos parquímetros são instaladas

Até o fim do mês, todos os equipamentos da primeira fase estarão prontos para entrar em operação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed Litoral está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Premiação foi concedida pelo Universo Online e Fundação Instituto de Administração (FIA) com base na opinião dos colaboradores de centenas de empresas avaliadas

UniAvan recebe reconhecimento nacional de Responsabilidade Social

Selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e levou em conta ações anuais e desenvolvidas durante a pandemia
Siga-nos no Google News

Na tarde desta quarta-feira (11), as bases dos parquímetros do estacionamento rotativo de Balneário Camboriú começaram a ser instaladas. Até o fim do mês, todos os equipamentos da primeira fase estarão prontos para entrar em operação.

O estacionamento rotativo entra em atividade até o início de outubro em Balneário Camboriú. A empresa responsável fará a instalação dos parquímetros pela cidade e cadastramento dos pontos de venda situados em comércios, uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Mais do que isto, a compra pode ser realizada por minutos pelo aplicativo no celular.

“Além do aplicativo ou da compra direta no parquímetro, implementaremos a compra por “tag”, ou cartão, onde o usuário carrega nos pontos de venda o valor desejado, aproxima do leitor no equipamento ao chegar e ao sair da vaga, cobrando somente pelo tempo que ficou”, explica o gestor do Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú, Fernando Marchiori.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta primeira etapa serão implementadas 1000 vagas entre as ruas 1001 e 1822 nos trechos entre a Avenida Atlântica e as avenidas do Estado e 3ª Avenida, para a fase de testes.

A expectativa é de que até o início da temporada de verão todas as 2500 vagas previstas para carros, a R$ 2,00 a hora, e as 300 vagas para motocicletas, com valor de R$ 1,00 a hora, já estejam em funcionamento, entre as ruas 1001 e 2000. O horário de cobrança será de segunda-feira a sábado, das 9h às 20h.

Atualmente, Balneário Camboriú conta com mais de 30 mil vagas de estacionamento pelas ruas. As vagas direcionadas ao Estacionamento Rotativo representam pouco mais de 9% do total.

PUBLICIDADE

Centrais da GM e Defesa Civil de BC retornam ao funcionamento

Em caso de novas ocorrências os números estão à disposição da comunidade

Após temporal, BC contabiliza 70 quedas de árvores, 8 destelhamentos e 4 colapsos de edificações

Quanto ao trânsito, ainda seguem inoperantes os semáforos da Av. Alvin Bauer com Av. Brasil e Av. do Estado com Rua Indonésia
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

221,524CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!