Assim como os parquímetros, as vagas do estacionamento rotativo de Balneário Camboriú foram alvos de vandalismo. Os números, pintados no meio-fio, foram pichados a fim de interferir no funcionamento do sistema e burlá-lo.
Com os números suprimidos, os usuários são impossibilitados de digitá-los no parquímetro. Logo, os motoristas não poderiam ser multados, vez que as vagas estariam descaracterizadas.
A Guarda Municipal foi acionada e o Boletim de Ocorrência já foi lavrado. “Caracteriza-se o crime de dano, art. 163 do Código Penal, com pena de um ano a seis meses. Já tomamos as providências cabíveis para identificar os responsáveis”, informou o secretário de Segurança, David Queiroz.
Página incentiva vandalismo
Uma página denominada como “BC da Deprê News” tem incentivado o crime de vandalismo ao estacionamento rotativo. O texto divulgado diz que o sistema é falho, por isso, para ter uma “vaga livre na sua rua”, “é só pintar o número da vaga que automaticamente ela fica livre de cobrança”. Ainda incita que, caso a prefeitura volte a identificar a vaga, basta esperar anoitecer, pintar “rapidinho de novo”, que “a vaga está livre novamente”.
Bem feito, porque não copiaram o sistema d Itajaí que é muito melhor e descomplido. Da pena de ver as pessoas se batendo com a confusa utilização dos totens.