18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Parquímetros funcionarão com energia solar em Balneário Camboriú

Estacionamento rotativo de Balneário Camboriú começará a ser instalado a partir do dia 09/09 e entra em atividade até o início de outubro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

★ Marmitas: Light Food BC inicia agosto com novidades no cardápio

Além das seis linhas disponíveis: Fit, Low Carb, Vegetariano, Terra, Mar, e Caldos, agora tem a opção da linha Tradicional Especial

★ Briza Energy: Balneário Camboriú ganha nova marca de energético

O Briza Energy Drink te dá uma energia "de outro mundo"
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (29), a empresa responsável pela implantação do estacionamento rotativo de Balneário Camboriú, esteve na cidade fazendo a verificação do sinal de telefonia móvel e do índice de insolação nos pontos onde serão instalados os parquímetros. Os equipamentos operarão por meio de energia solar e começarão a ser instalados a partir do dia 9.

O diretor comercial da Lapaza, Fernando Borges, conta que o projeto de implantação foi aprovado. “Os equipamentos e a sinalização vertical estão em produção e começarão a ser instalados na segunda semana de setembro”, revela.

“O estacionamento rotativo entra em atividade até o início de outubro. A empresa responsável fará a instalação dos parquímetros pela cidade e cadastramento dos pontos de venda situados em comércios em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)”, observa o gestor do Departamento de Trânsito de Balneário Camboriú, Fernando Marchiori, ressaltando que ainda haverá a possibilidade de compra por aplicativo para celular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na sexta-feira (30), os representantes da empresa e do município estiveram reunidos com representantes do CDL falando sobre o cronograma de cadastramento dos pontos de venda. “A empresa vai nos encaminhar o mapa onde serão instalados os parquímetros e, a partir disso, mapear os lojistas que tenham interesse em ser um ponto de venda”, fala a presidente do CDL, Eliane Colla, ressaltando que a parceria é benéfica tanto pro município, quanto para os comerciantes.

Nesta primeira etapa serão implementadas 1000 vagas entre as ruas 1001 e 1822 nos trechos entre a Avenida Atlântica e as avenidas do Estado e 3ª Avenida, para a fase de testes. A expectativa é de que, no início da temporada de verão, todas as 2500 vagas para carros e 300 vagas para motocicletas já estejam em funcionamento entre a Rua 1001 e a Rua 2000.

Atualmente, Balneário Camboriú conta com mais de 30 mil vagas de estacionamento pelas ruas. As vagas direcionadas ao Estacionamento Rotativo representam pouco mais de 9% do total.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,803FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Programa Oportunidades capacitou 216 diaristas em Balneário Camboriú

A próxima categoria a receber os benefícios do programa serão os profissionais de beleza, como manicures e cabeleireiros

Mais de 6 mil metros de rede coletora são implantados em 21 ruas da cidade

As obras fazem parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município

Camboriú registra 73 novos casos de coronavírus

Dos 1.980 pacientes positivos, 1.634 já receberam altas e 33 pacientes vieram a óbito
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!