Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Evento de abertura da temporada de verão de BC é marcado pela criminalidade

Equipe composta por profissionais do Click Camboriú e Camboriú News chegava ao evento quando foi vítima de ação de ladrão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A abertura da Temporada de Verão de Balneário Camboriú foi marcada por uma sequência de furtos de celulares nas areias da Praia Central neste sábado (03), onde nossa equipe foi vítima de furto tentado. O evento iniciou no final da tarde, com apresentações de artistas como Rafaelo de Góes, Rizzih, João Anesi e Nego Joe. A atração principal, a banda Melim, estava prevista para entrar no palco às 21h.

Nossa equipe chegou no local para cobrir o show da banda Melim por volta das 20h. Em um deck sobre a areia da praia, a equipe deslocava até a área reservada destinada para autoridades e imprensa, momento em que a repórter sentiu alguém abrindo sua mochila. Ao virar, se deparou com um homem pegando seu celular.

A profissional agarrou o marginal pela camiseta e gritou que foi roubada, enquanto o homem escondia o celular e tentava fugir. A situação foi assistida por uma funcionária da Secretaria de Turismo, responsável pela realização do evento, que imediatamente avisou outro jornalista, que rapidamente agarrou o ladrão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em seguida um vereador, o pai de outro vereador e um Major da Polícia Militar à paisana apareceram e ajudaram a conter o ladrão. Quando o policial à paisana deu uma rasteira e jogou o homem no chão, a funcionária da Secretaria de Turismo, que acompanhava a situação desde o início, viu o ladrão jogando o celular para um comparsa. Rapidamente ela empurrou o segundo elemento, pegou o celular e entregou para a vítima.

Vídeo publicado no Click Camboriú sobre o ocorrido.

NENHUMA VIATURA E SEM ATENDIMENTO NO 190 E 153

O Major Ghilardi seguiu contendo o ladrão jogado na areia da praia pois não havia viatura da Guarda Municipal e nem da Policia Militar no evento. A mãe do vereador Victor Forte relatou que ligou algumas vezes para a Polícia Militar e para a Guarda Municipal, mas que não conseguiu contato, e decidiu correr até a Praça Tamandaré para tentar encontrar uma viatura. Na praça, relatou a situação para uma guarnição da PM, que demorou cerca de 15 minutos para chegar no local pois teve que fazer a volta pela a Avenida Brasil e o trânsito estava congestionado por conta do show nacional. A PM chegou no local, foi até a areia e realizou a prisão do indivíduo. Nossa equipe foi encaminhada para a delegacia juntamente com o meliante para realizar os chamados “procedimentos cabíveis”, onde ficamos por cerca de 2h e por esse motivo não foi possível realizar a cobertura da abertura da temporada de verão.

MAIS FURTOS

Enquanto a equipe estava na delegacia, chegou outra vítima de furto de celular no evento da abertura de verão. Um senhor relatou que por volta da 22h estava se dirigindo até o local do show, e quando estava próximo à areia, perto do totem de segurança da Guarda Municipal, dois homens se aproximaram e se “encostaram” nele. Quando colocou a mão no bolso viu que o celular tinha sumido. Ele chegou a agarrar um dos homens, que negou o furto, mas com medo de cometer injustiça, soltou-o. A vítima não sabe ao certo, mas acha que o totem pode ter registrado o furto.

Após a divulgação da ocorrência em nossas redes, um seguidor relatou que trabalha no camelô e, por volta das 22h45, um casal foi até o local para bloquear um iPhone 13 Pro Max que foi furtado no evento. O aparelho custa cerca de 7 mil reais.

Outro seguidor relatou que presenciou um empurra-empurra na frente do palco principal e que quando um rapaz se deu conta, tinham levado o celular dele que estava no bolso. Outro rapaz também relatou que tentaram tirar o celular do bolso dele durante o show.

Segundo a Guarda Municipal, seis vítimas de furto foram identificadas, e com base nas características que as vítimas repassaram dos supostos autores, foram feitas abordagem no evento de abertura e ruas adjacentes.

Já a Policia militar não informou quantas vítimas de furto de celular foram atendidas pela corporação

O EVENTO

A abertura da Temporada de Verão 2022/2023 foi promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Somente o show da banda Melim custou R$ 171 mil para a prefeitura.

Além dos shows musicais, uma queima de fogos iluminou o céu da cidade, abrindo oficialmente a Temporada.

Em discurso no palco, o prefeito Fabrício Oliveira declarou ao público, antes da contagem regressiva para a oficialização do início da Temporada de Verão: “O maior prêmio que temos é a presença de vocês aqui nessa cidade abençoada. Essa cidade não é Dubai nem Mônaco, mais a Balneário Camboriú de todos os brasileiros. Deus abençoe nossa cidade e nosso país.”

A prefeitura, mesmo sabendo do ocorrido com a equipe, não demonstrou solidaridade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

  1. Hoje a tarde por volta das 16:45hs qd eu passava com meu cachorro pela Av Palestina, quase em frente a loterica, havia um receptador de produtos negociando um equipamento roubado com dois ladrões. Com frequência os vejo na rua, sempre nas caminhadas com meu cachorro.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.