Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Evento e palestras no CEM Vereador Santa de BC buscam conscientização para o Autismo

Palestras com temas alusivos ao Autismo serão ministradas para todos os alunos, nos dois turnos, por psicólogas da Ama Camboriú e professoras do AEE da escola

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Cartazes enfeitando a escola, sensibilizando sobre conscientização, e muitos dos 1164 alunos vestindo camiseta azul. Esse é o cenário desta segunda-feira (03) no Centro Educacional Municipal Vereador Santa, Centro de Balneário Camboriú, para o evento que reverencia o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, ocorrido o domingo, 02 de abril. Palestras com temas alusivos ao Autismo serão ministradas para todos os alunos, nos dois turnos, por psicólogas da Associação de Pais e Amigos dos Autistas – Ama Camboriú e professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da escola.

Com o tema “2 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo”, as professoras do AEE, Hayssa Cristiane de Farias e Angélica Mendes, iniciaram o ciclo de palestras na unidade. Depois, ainda no período da manhã as psicólogas do AMA, Leilane Guimarães de Wergenes e Rafaela Costa José, palestraram sobre “Autismo e suas características”. Com os mesmos temas e palestrantes, ocorre o evento no período vespertino. Durante todo o dia estao sendo entregues aos alunos e demais presentes, um boton adesivo com os dizeres “Autismo, não se cura, se compreende”.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.