Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Evento religioso “Cristo Vive” será sexta-feira Santa em Balneário Camboriú

Com peregrinação e encenação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, o evento “Cristo Vive” ocorre nesta sexta-feira (7)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com peregrinação e encenação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, o evento “Cristo Vive” ocorre nesta sexta-feira (7) em Balneário Camboriú. A concentração será às 17h30, no viaduto Zeferino Pretto (na subida do Cristo Luz).

Às 18h, os fiéis sairão do viaduto, conduzidos pelo padre Silvano (da Paróquia São Sebastião), e irão até o Complexo Turístico Cristo Luz, o qual sedia o tradicional evento cristão pelo 26º ano consecutivo. A organização pede que os participantes levem para a peregrinação uma vela, que representa a luz interior. A subida do morro é sempre na Sexta-Feira Santa (ou Sexta-Feira da Paixão), data em que os cristãos relembram a crucificação e morte de Cristo.

Após a peregrinação, será encenada a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo no estacionamento do Complexo Turístico Cristo Luz, às 19h. A encenação será feita por pessoas da comunidade, com orientação cênica da Cia As Faces do Ator, representada pelo diretor de teatro João Mendes, que fez a direção cênica, roteiro e preparação de elenco. Estarão em cena 60 atores. Um palco e telões serão montados no local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O evento é organizado pelo Cristo Luz, com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Em caso de chuva, o “Cristo Vive” será no interior do complexo.

Integrante do Roteiro Cultural e Religioso de Santa Catarina, o Cristo Luz completou 25 anos em outubro de 2022. O monumento possui 33 metros de altura e representa Jesus Cristo. Na mão esquerda, a estátua está segurando uma luz que acende todas as noites, iluminando Balneário Camboriú.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.