Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ex-promotor critica transferência do gabinete da prefeita para o hospital: “É porque não confia na secretária de Saúde”

Rosan da Rocha acusa prefeita de agir com populismo midiático e diz que ex-diretora foi exonerada por tentar mudar estrutura da maternidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A decisão da prefeita Juliana Pavan (PSD) de transferir temporariamente o gabinete para dentro do Hospital Municipal Ruth Cardoso, em meio à crise instaurada pela morte do recém-nascido Ragner Ramos Leitemperger, provocou reação do ex-promotor de Justiça e ex-secretário da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú, Rosan da Rocha.

Em vídeo publicado nesta sexta-feira (3), Rosan fez críticas diretas à prefeita, acusando-a de tomar medidas com apelo midiático e de enfraquecer sua própria equipe de governo. “Se a senhora vai botar o seu gabinete dentro do hospital, é porque não confia na sua secretária de Saúde”, afirmou, ao questionar a superposição de atribuições entre as pastas. “Se eu sou secretário e a senhora bota o gabinete dentro de um órgão que eu comando, eu pego o boné e vou embora.”

Rosan, que diz ter votado em Juliana nas eleições de 2020, afirmou que esperava uma administração moderna, conduzida por mulheres e guiada por princípios éticos. No entanto, declarou estar decepcionado com o que considera a permanência de figuras políticas associadas a práticas antigas e ineficientes. Ele também mencionou a crise envolvendo o Lar dos Idosos: “A senhora não tomou atitude nenhuma”, disse, ao relatar que alertou a gestão sobre uma ilegalidade praticada por um servidor comissionado sem que nenhuma medida fosse tomada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em relação à exoneração da ex-diretora do hospital, Andressa Hadad, Rosan foi categórico ao dizer que ela não teve qualquer culpa na morte do bebê, mas foi penalizada por tentar alterar a estrutura do atendimento. “O único problema dela foi querer mudar o atendimento do hospital”, declarou. Segundo ele, Andressa havia alertado tanto a prefeita quanto a secretária de Saúde sobre os riscos de manter o contrato com a empresa terceirizada da obstetrícia. “Ela alertou que a empresa iria causar um prejuízo enorme, inclusive com morte — e assim ocorreu.”

Ainda de acordo com Rosan, a ex-diretora não apenas propôs o rompimento do contrato como iniciou um novo processo de contratação com base em dispensa de licitação, devidamente justificada. No entanto, após a desistência da empresa vencedora, por falta de profissionais, a segunda colocada não foi convocada. “Alguém ligou pra ela e disse: vai continuar a empresa — e é assim que nós queremos”, revelou.

Durante o vídeo, Rosan criticou o que chamou de “ações inócuas” e “populismo midiático” da atual gestão, e demonstrou preocupação com a possibilidade de uma terceirização integral do hospital. “Hospital público tem que estar na mão do governo. Ainda espero, Juliana. Votei em você, por isso estou falando isso”, concluiu.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.