Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Fabrício entra em galeria e encontra ligação clandestina: “Pode lacrar!”

Ligação irregular despejava esgoto “in natura” em galeria na Avenida Brasil, próximo à Rua 51

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News
Crédito: Divulgação

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, acompanhava o trabalho de inspeção das galeria pluviais da Bacia do Marambaia esta semana quando foi alertado pelos técnicos da Emasa que havia uma ligação irregular que despejava esgoto “in natura” em galeria na Avenida Brasil, próximo à Rua 51. Fabrício entrou na galeria, verificou pessoalmente o crime ambiental e mandou lacrar imediatamente a ligação clandestina. “Pode lacrar!” disse o prefeito aos trabalhadores que faziam a inspeção.

“É inaceitável esta situação, estamos trabalhando incansavelmente no combate aos poluidores, intensificando as fiscalizações e os lacres, informando, orientando, deixando as leis e multas mais rigorosas, eu não descansarei neste tema”, reforçou Fabrício.

A inspeção física feita pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), iniciou há uma semana e acontece na galeria de drenagem pluvial que compreende toda a bacia do Rio Marambaia – da Rua 2001 até Avenida Central – entre as Avenidas Brasil e Atlântica. O trabalho é feito por profissionais que percorrem a galeria com auxílio de scanner, captando imagens em 3D dos pontos que apresentam algum tipo de contribuição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O trabalho faz parte do Programa “Balneário Camboriú é a Nossa Praia”, que vem executando um pacote de medidas para reduzir problemas ambientais, com foco na despoluição das águas, como: a obra do Emissário Pressurizado de Esgoto Bruto; novas legislações sanitárias mais rigorosas; fiscalizações do Programa Se Liga na Rede intensificadas e os lacres nas ligações irregulares.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Melhor seria o Prefeito adequar o sistema de tratamento de esgoto que hoje suporta apenas 80.000 pessoas, e temos 140.000, imagine a quantas ligações clandestinas isso equivale, agora imagine no verão com um milhão de pessoas , o tanto de merda que vai pra praia , melhor parar de teatro e agir

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.