Na noite de sábado (10), uma guarnição da Guarda Municipal de Balneário Camboriú recebeu a denúncia de que um homem em um veículo Jeep Renegade, havia sacado uma arma de fogo e ameaçado um grupo de pessoas no bairro da Barra.
+ Dois carros se chocam de frente na Estrada da Rainha na madrugada deste domingo
O homem havia fugido do local, mas a guarnição compareceu e fez abordagem em diversas pessoas, onde algumas apontaram quem poderia ter sido o autor dos fatos. A guarnição indagou o homem sobre o veículo e a ameaça, mas ele disse que estava em casa no momento do ocorrido.
A guarnição fez buscas de área e foi encontrado o veículo na Rua Germino Tavares Cruz. A arma foi avistada próxima aos pedais de embreagem, mas o homem não quis fornecer a chave do veículo aos guardas. Assim, foi quebrado o vidro menor da janela do motorista e o veículo foi destravado.
Em busca veicular foi encontrada uma arma de fogo pistola Taurus 9mm carregada e mais dois carregadores municiados, um total de 34 munições intactas. Diante da situação, os autores e vítimas foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários.
Um Militar reformado conta que a o grupo citado pela Guarda, na verdade se trata da sua família. Ele relata que eles estão sendo alvos de perseguição de uma mulher envolvida com coisas ilícitas na região. O militar também conta que seu filho menor de idade foi espancado ao sair de casa para ir no mercado. Ele suspeita que o crime encomendado na realidade seria uma chacina contra sua família, e por esse motivo o homem estava com 34 munições.