Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Fashion Law Awards: Trabalho de advogada de Balneário Camboriú é reconhecido internacionalmente

Frederica Richter será agraciada, em Istambul, na Turquia, com o Most Influencial Fashion Lawyer of Brazil 2019 Awards.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Pela primeira vez, uma advogada catarinense teve o trabalho na área de Direito da Moda reconhecido internacionalmente. No próximo dia 8 de setembro, a presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB/SC, Frederica Richter, será agraciada, em Istambul, com o Most Influencial Fashion Lawyer of Brazil 2019 Awards durante o Fashion Law & Business Summit, evento organizado pelo Fashion Law Institute Instanbul.

“É uma honra ter o trabalho reconhecido e poder representar a advocacia catarinense fora do país é motivo de comemoração. Foram anos de esforço, estudo e dedicação, o que me deixa lisonjeada por ser escolhida entre tantos profissionais capacitados no país para receber o prêmio internacional. Essa é uma conquista minha para a minha família e para a advocacia catarinense”, disse a presidente, que atua como advogada há 14 anos.

Sobre os motivos que a levaram a indicação e destaque na premiação, Frederica disse acreditar que o interesse constante e a especialização em Direito da Moda tiveram ‘peso’ na hora da escolha: “Estou sempre em busca de conhecimento, fui colunista em sites especializados na área de Direito, sou mentora do projeto Fashion Law & Luxo e a criadora e coordenadora do primeiro curso online de Direito da Moda no Brasil. Esses, acredito eu, foram alguns dos motivos influenciadores no processo de escolha”, opinou a agraciada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

PALESTRANTE

Além de receber o prêmio, Frederica também será uma das palestrantes do Fashion Law & Business Summit, onde explanará sobre o Direito voltado ao setor da moda. “Vou abordar a situação do Direito da Moda no Brasil, a importância da especialização para atuação no segmento e fazer um panorama sobre o mercado do segmento no país, que tem Santa Catarina como um dos principais polos têxteis”, relatou.

A presidente também pretende reforçar a importância da OAB/SC para o Direito da Moda no país. “A Seccional está atenta às necessidades da área e é muito importante promover as ações que, por meio da Comissão de Direito da Moda, são idealizadas e executadas à advocacia segmentada. Portanto, é muito importante também reconhecer a atuação da Ordem”, pontuou a homenageada.

A presidente Comissão de Direito da Moda da OAB/SC será premiada junto com personalidades de diversas partes do mundo que atuam na área. “Em tempos de tanta publicidade paga, tenho valorizado ações como a do Fashion Law Institute Instanbul, que, para mim, é um reconhecimento genuíno e sincero”, destacou Frederica.

O Fashion Law & Business Summit é um evento internacional voltado ao desenvolvimento de negócios e infraestrutura legal para a indústria têxtil e de vestuário. O evento é um fórum aberto para a troca global de conhecimentos em Direito da Moda e gerenciamento de estratégias direcionadas às indústrias do setor.

COMPETÊNCIA

Para o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, o prêmio destinado a presidente da Comissão de Direito da Moda da Seccional é resultado da dedicação e contribuição dadas por ela à advocacia especializada ao segmento da moda. Além disso, ele elogiou o trabalho de Frederica como dirigente e as ações das quais ela está à frente para promover e capacitar a advocacia catarinense.

“A presidente da nossa Comissão é extremamente competente e a honraria veio para reforçar a importância dela como profissional à frente de causas relacionadas ao Direito da Moda. E como dirigente da comissão, ela tem sido extremamente dedicada e informada, tanto que é uma das coordenadoras do 1º Congresso de Direito da Moda em Brusque, evento que será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, logo após receber o Most Influencial Fashion Lawyer of Brazil 2019. Certamente será uma semana de destaque para ela”, observou.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.